O setor alimentício, sobretudo o de bens refrigerados perecíveis ou de frigoríficos, sempre estão na berlinda quando o assunto é gestão e crise ligadas à marca. Intimamente estão sempre ligados às inovações pertinentes a novos processos e tecnologias que assegurem padrões mais elevados de higiene e segurança no manuseio e comercialização

Pela grande importância que a indústria frigorífica de carne bovina tem no cenário econômico do país, é um mercado que vem crescendo e se aperfeiçoando com qualidade. E para ter essa competência bem consolidada é necessário o investimento em ferramentas da qualidade.

Além da alta competitividade, o mercado vem se tornando cada vez mais exigente e por isso as indústrias frigoríficas têm investido cada vez mais na qualidade para se manterem competitivos. Por isso, a Frigo-Data apresenta um sistema completo de gestão para frigorífico com objetivo de oferecer praticidade, segurança e mais produtividade para o seu negócio.

 

Ferramentas que otimizam os processos

Existem diversas ferramentas de qualidade e elas podem ser usadas separadas ou de forma integrada conforme a necessidade de cada frigorífico. 

Com o uso de ferramentas para gestão da qualidade é possível contribuir com a redução de custos, otimização de processos, melhoria da garantia de qualidade do alimento, além de ser fundamental para certificações. 

Essas certificações são necessárias para que os frigoríficos possam atingir mercados cada vez maiores garantindo a segurança e padronização do alimento, e também do processamento.

O sistema de automação para frigorífico Frigo-Data busca informatizar as indústrias de abate de bovinos, sejam plantas destinadas ao mercado interno ou externo, de pequeno a grande porte, seguindo as normas e exigências de cada mercado habilitado. 

 

A qualidade do produto é dependente da qualidade do processo

São tantas exigências que para atingir as dimensões da qualidade do produto é essencial que ainda na produção sejam visionadas essas dimensões. E a qualidade de produção é principalmente a capacidade de chegar mais perto do plano ideal de produção.

É através do controle da qualidade que se monitora os fatores intrínsecos e extrínsecos que podem influenciar na segurança e qualidade do alimento, ou seja, o controle da qualidade na indústria de alimentos está diretamente ligado à segurança do mesmo.

 

O investimento na adoção da inovação tecnológica no setor frigorífico é fundamental para gerar maneiras mais responsáveis e otimizadas de produzir e comercializar carne no país.

Ter uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão agrega mais qualidade ao produto e torna o frigorífico mais competitivo, pensando nisso, as ações realizadas pelo software para gestão de frigorífico Frigo-Data permite que se desenvolvam meios que possam direcionar a realização de atividades que de fato agreguem valor para o seu frigorifico.

A automação é vista como a solução para diversos problemas que a indústria enfrenta. Ao substituir a mão de obra por máquinas, reduz-se os custos com pausas na produção, os erros e as perdas decorrentes de falhas humanas, bem como o risco de contaminação do produto.

Também se percebe uma redução no custo com energia, principalmente na indústria de refrigerados. Em torno de 70% de todo o consumo energético é decorrente do uso de compressores de salas de refrigeração.

 

Benefícios imediatos que garantem a qualidade do produto

Seja por meio do software ou de outras ferramentas relacionadas ao setor frigorífico, é necessário abrir os olhos para o que a tecnologia já criou e coloca à disposição do mercado.

Os benefícios são vistos imediatamente após a sua implantação, desde os gestores, passando pelos funcionários e também pelos consumidores. Isso agrega mais qualidade ao produto e torna o frigorífico mais competitivo.

 

Sistema completo de gestão para frigorífico Frigo-Data

Com a implantação do nosso ERP Frigorífico Frigo-Data, o cliente terá total controle, desde a compra do gado, abate, acerto com os pecuaristas até à desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

É o software de gestão mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

O software da Frigo-Data permite a administração completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br