O Brasil tem o maior rebanho bovino do mundo e é o maior exportador deste tipo de carne, e a tecnologia está fazendo parte do dia a dia das fazendas na nutrição, manejo, gestão, bem-estar animal, pois pensar em dados quantitativos e a qualidade da carne é de extrema relevância.

No entanto, não se pode pensar somente em dados quantitativos, a qualidade da carne é de extrema relevância, principalmente os países que importam a carne brasileira fazem várias exigências em relação às características de qualidade da carne, alimentação do rebanho, embalagem, métodos de produção e instalações.

O sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.

Se por um lado, os processos do frigorífico parecem complicados, por outro, a implantação de software é a resposta para descomplicar e até mesmo dar novos rumos a um negócio. 

Abaixo listamos 3 principais motivos para investir nessa solução:

  • Otimiza processos: O que antes demorava horas ou dias, agora pode ser feito rapidamente em alguns minutos ou segundos. Portanto, ganhar tempo é mais do que um benefício, mas sim uma necessidade para qualquer frigorífico.
  • Gera mais negócios: Com os processos bem definidos e mais ágeis, seu frigorífico consegue atender mais clientes em menos tempo, e assim aumenta a probabilidade de gerar novos negócios.
  • Torna-se um diferencial do frigorífico: Além de melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade, o sistema frigorífico se tornando um grande diferencial para empresa, sendo uma solução que pode fazer toda para expansão de mercado.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do software para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, fechando assim, o processo de resultado de apuração do animal.

Tenha uma visão ampla do seu frigorífico

A automação de processos consiste na utilização de softwares que permitem otimizar as principais atividades de uma empresa. Ao adotar esse tipo de sistema, uma companhia consegue compreender melhor os seus gastos — e, a partir daí, cortar custos, reduzir a rotina de trabalho, acelerar a execução das atividades e substituir processos manuais por sistemas automatizados.

Além disso, permite que o gestor tenha uma visão ampla do negócio e acesso a informações que são importantes para a tomada de decisões.

A implementação das ferramentas de qualidade em setores frigoríficos, são em parte resultado das exigências do mercado externo para compra da carne bovina, onde as empresas podem se adequar às normas e legislações investindo em tecnologias, ferramentas de gerenciamento administrativo e recursos humanos, contratando mão de obra mais especializada e implantar programas de qualidade para atender a esses mercados.

Com o sistema de automação para frigorífico Frigo-Data, a gestão do confinamento é feita através do gerenciamento preciso de todas as etapas para alcance das metas de consumo, performance produtiva e custo de cada animal. Os processos são padronizados e os dados analisados diariamente, para atingir os resultados esperados.

Com isso, você garante:

  • Melhor Controle
  • Maior Confiabilidade
  • Mercado Externo
  • Rastreabilidade confiável
  • Alta produtividade
  • Maior rendimento
  • Gestão de Armazenagem
  • Coletores de Dados em tempo real

O gestor tem uma boa visibilidade dos resultados da sua produção, podendo até, antecipar potenciais desafios, identificar oportunidades e ter uma gestão mais efetiva. A ferramenta de gestão é fundamental para automatizar e aprimorar processos que asseguram maior lucro e competitividade no setor.

Sistema de gestão para frigorífico Frigo-Data

Nosso sistema frigorífico permite a gestão completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

É o sistema frigorífico mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br