A indústria de frigoríficos está vivenciando uma transformação significativamente impulsionada pela rápida evolução tecnológica. A automação está se tornando uma ferramenta necessária para maximizar ganhos, melhorar processos e elevar a eficiência operacional. 

Ao integrar tecnologia de ponta na gestão de frigoríficos, as empresas estão abrindo novas possibilidades para aumentar a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos e, consequentemente, aumentar os lucros.

O sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.

Operação mais eficiente e estratégicas

A automação permite a execução de tarefas repetitivas e demoradas de maneira consistente e precisa. Isso libera os recursos humanos para atividades mais estratégicas e complexas, resultando em uma operação mais eficiente.

Uma intervenção humana pode levar a erros, especialmente em ambientes onde a precisão é essencial. A automação minimiza erros de processamento, embalagem e etiquetagem, resultando em menos desperdício e retrabalho.

Com sistemas automatizados, os refrigeradores podem operar 24 horas por dia, otimizando o tempo de produção e aumentando a produção sem a necessidade de aumento proporcional da força de trabalho.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do software para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, assim, o processo de resultado de apuração do animal.

Consistência e padronização na produção

A garantia da consistência na produção, mantendo padrões de qualidade uniformes em todos os produtos. Isso fortalece a confiança da marca e a fidelidade do cliente.

Sistemas automatizados permitem um controle preciso do estoque em tempo real. Isso ajuda a evitar excessos de estoque e falta de produtos, reduzindo custos e maximizando a eficiência do armazenamento.

Com o sistema frigorifico da Frigo-Data, a gestão do confinamento é feita através do gerenciamento preciso de todas as etapas para alcance das metas de consumo, performance produtiva e custo de cada animal. Os processos são padronizados e os dados analisados diariamente, para atingir os resultados esperados.

Com a automação, é possível rastrear a origem e o progresso de cada produto através de toda a cadeia de produção. Isso não apenas atende aos requisitos regulatórios, mas também facilita a resposta aos recalls e a resolução de problemas de qualidade.

Os sistemas de automação coletaram uma quantidade substancial de dados. Esses dados podem ser analisados ​​para identificar tendências, gargalos e oportunidades de melhoria, orientando uma tomada de decisões estratégicas.

Embora a melhoria inicial dos sistemas de automação exija investimentos, os ganhos a longo prazo em termos de economia de mão de obra, redução de desperdício e aumento da produção geralmente superam os custos iniciais.

Quer maximizar seus ganhos e competitividade?

A automação representa uma oportunidade estimulante para os sistemas frigoríficos maximizarem seus ganhos e competitividade. Ao incorporar tecnologias de ponta, as empresas podem otimizar as operações, melhorar a qualidade dos produtos e se adaptar às demandas do mercado em constante mudança. Uma abordagem cuidadosa e estratégica para a automação permitirá que os frigoríficos colham os benefícios sustentáveis ​​dessa revolução tecnológica.

Com a implantação do nosso ERP Frigorífico, o cliente terá total controle, desde a compra do gado, abate, acerto com os pecuaristas até à desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

É o software de gestão mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br