Para atender a alta demanda de mercado, aprimorar, otimizar as etapas do fluxo de trabalho e melhorar a produção, os frigoríficos estão investindo em tecnologia para garantir produtos com mais qualidade sem gerar preocupações. 

Tendo em vista que a ordem de produção envolve outras áreas do frigorífico, como financeiro, vendas, compras e estoque, automatizar e integrar todo esse fluxo de informações é uma saída que pode proporcionar eficiência, agilidade e segurança

A melhoria de processos visa garantir que todo desperdício seja evitado, todo atraso combatido e todo erro ou defeito solucionado. Por isso, a automação de processos se torna tão importante para a eficiência operacional do sistema frigorífico. 

Solução para aprimorar o sistema operacional do frigorífico

A padronização de rotinas de trabalho, a redução de custos, o fim dos improvisos e a compatibilidade com políticas e legislações em vigor são os benefícios obtidos por empresas que investem em inovação e tecnologia.

A automação de processos entra como solução para aprimorar a eficiência operacional, trazendo o colaborador para mais perto da interação ágil. O registro de atividades de cada área, como o acompanhamento de planejamento e orçamento acaba facilitando e agilizando a rotina diária do frigorífico. 

Através do sistema frigorífico é possível reunir todas as informações essenciais e garantir a padronização dos processos, uniformidade no produto e maior rapidez para encontrar soluções da demanda, elevando o nível de satisfação dos clientes e a qualidade do produto final.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do sistema para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, fechando assim, o processo de resultado de apuração do animal.

De olho em tempo real no desempenho do frigorífico

A gestão da qualidade permite que o frigorífico alcance níveis de excelência mais elevados, inclusive na produtividade, atendendo as normas legais, automatizando a gestão de qualidade e pode impactando a organização em diversos outros aspectos.

As falhas no processo de produção geralmente acontecem por esforço repetitivo, além disso, o cansaço prejudica a eficiência operacional e, ao adquirir uma ferramenta de automação frigorífica, o retrabalho não existirá mais porque as atividades seguirão uma regra automatizada com menores chances de erro e maior produtividade.

Decisões baseadas em informações exatas

Os dados são essenciais para a gestão do frigorífico. São eles os motores das decisões e os grandes motivadores de mudanças e ações com verdadeiro resultado. Por isso, centralizá-los é uma ação estratégica essencial para permitir uma visualização integral das informações no sistema frigorífico, permitindo tomadas de decisão mais inteligentes e efeitos positivos na gestão da qualidade.

O sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.

Excelência em todas as etapas de produção

Com o sistema de automação para frigorífico Frigo-Data, a gestão do confinamento é feita através do gerenciamento preciso de todas as etapas para alcance das metas de consumo, performance produtiva e custo de cada animal. Os processos são padronizados e os dados analisados diariamente, para atingir os resultados esperados.

Nosso sistema frigorífico permite a gestão completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico. 

É o sistema frigorífico mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br