Sabemos da importância positiva da tecnologia em diversas áreas da nossa vida e no gerenciamento do frigorífico não é diferente. O sistema de gestão é um exemplo de tecnologia indispensável para aumentar o lucro do frigorífico.

A automação é um conjunto de tecnologias e equipamentos utilizados para automatizar processos nas empresas. Esses softwares e maquinários tornam a execução de processos mais ágil, padronizada e livre de erros, contribuindo para que os frigoríficos se diferenciem no mercado e conquistem a satisfação de seus clientes. Essas atividades influenciam diretamente em alguns pontos do seu negócio:

  • Padronização da produção;
  • Aumento da linha de produção;
  • Melhor gestão de tempo;
  • Resultados mais assertivos;
  • Maior lucro com um investimento menor; entre outros.

Centralização de informações no frigorífico

Com a tecnologia, é possível reduzir a burocracia, garantir maior confiabilidade no processamento de dados, compartilhar informações de maneira mais fácil entre equipes, além de favorecer a integração entre setores.

Quando um sistema é implantado, todas as informações geradas no frigorífico passam a estar nele, sendo assim, é possível encontrar todos os dados necessários, proporcionando maior agilidade na busca, verificação e compartilhamento, otimizando ainda mais a comunicação entre pessoas e setores. E os processos, também se tornam mais ágeis, visto que é possível obter os dados e executar as rotinas em apenas um lugar. Como por exemplo:

  • Identificar como o capital de giro da empresa está imobilizado em produtos:
  • Acompanhar o fluxo de entrada e saída de produtos;
  • Emissão de relatórios de vendas e notas fiscais;
  • Atualização de estoque com controle financeiro simultâneo.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do software para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, fechando o processo de resultado de apuração do animal.

Solução de gestão frigorífica e vantagem competitiva

Um sistema automatizado oferece grandes soluções para a gestão de estoque nos sistemas frigoríficos, pois:

  • Torna o seu controle muito mais organizado e eficiente;
  • Permite que o gestor tenha pleno conhecimento sobre cada etapa do processo da linha de produção e resultados;
  • Mostra números precisos sobre o fluxo de entrada e saída de produtos.

Automatizar os processos do estoque evita que ocorram imprevistos nas operações diárias, garante que o frigorifico não fique sem produtos em estoque, ou sofra prejuízos com mercadorias paradas, assegurando o funcionalmente sustentável do frigorífico.

Com os processos mais ágeis e as equipes mais produtivas, o processo de tomada de decisão é mais assertivo, sendo possível traçar planos de ação que permitem se destacar da concorrência e ter ganho em vantagem competitiva.

Mapeamento do frigorífico para melhorar os resultados

Automatizar processos manuais dá aos seus colaboradores mais tempo para se dedicarem ao que realmente importa. Assim, podem se engajar mais no cumprimento de suas metas, gerando valor para a empresa e fazendo os negócios prosperarem. 

A tecnologia é uma grande aliada para quem quer trazer agilidade e eficiência em seus processos, diminuindo gargalos, erros, reduzindo custos e burocracias, permitindo que se foque no que é estratégico para o seu frigorífico.

A automação permite mapear as atividades do frigorífico, onde são identificados ineficiências e desperdícios, podendo assim realizar as correções necessárias para melhorar o resultado do sistema frigorífico.

Padrão de produtividade 

Todo frigorífico almeja a redução dos custos de produção sem que, para isso, seja preciso prejudicar a qualidade dos serviços oferecidos. Quando ela automatiza tarefas, é possível conquistar maior produtividade, manter um padrão e reduzir tarefas corporativas, como já mostramos.

Integração de setores no Sistema Frigorífico 

Quando o frigorífico emprega a sistematização das tarefas, reunindo dados e informações sobre o negócio, fica mais fácil integrar os setores do negócio. É possível, por exemplo, entender a ligação entre as vendas, gestão de estoque, financeiro e outras relações essenciais.

O sistema Frigo-Data permite a gestão completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

Com a implantação do nosso sistema de automação para frigorífico, o cliente terá total controle, desde a compra do gado, abate, acerto com os pecuaristas até à desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

É o sistema frigorífico mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br