A transformação digital é a principal responsável por essa revolução ocorrida nos sistemas frigoríficos. Para torná-los competitivos e impulsionar seus resultados, é necessário impactar os processos organizacionais por meio da gestão inteligente de dados.

O mundo atual é centrado no consumidor e as empresas precisam se adequar a esse cenário. O Business Intelligence contribui exatamente para colocar essa abordagem em prática, já que essa estratégia fornece as informações necessárias para obter insights relevantes.

Um sistema frigorífico permitirá a análise dos seus dados, o relacionamento com todos os setores da empresa e o acesso a dados de diversas fontes, transformando-os em informações válidas para a empresa. Sendo possível:

  • Melhorar a compreensão da produção e seu crescimento;
  • Realizar gestão de ativos de maneira mais eficiente;
  • Gestão mais eficientes das informações e melhoria na tomada de decisões;
  • Analisa dados e fornece insights estratégicos para o frigorífico.

O sistema frigorífico Frigo-Data opera com base em conceitos de BI, por meio de um processo de captação de dados que facilitam a visualização de indicadores de produção, compilando-as em gráficos que garantem uma administração mais inteligente num frigorífico de bovinos.

É possível visualizar em tempo real, por meio de painéis de controle, que permitem os registros de maneira clara e organizada, como venda por período, produtos, mapeamentos da venda, abate por hora, custo do frete, preço e compra, preço e venda, dados em tempo real proporcionando a gestão completa e eficiente de toda cadeia do frigorífico.

Gestão frigorífica com mais desempenho e eficiência

As informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionam uma gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Além disso, com o recurso, o cliente tem acesso aos relatórios e com informações sobre o grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa.

A gestão inteligente de dados busca otimizar processos, integrá-los e protegê-los de forma automatizada e eficiente. Isso é garantido por meio de tecnologias perspicazes que fazem um aprimoramento efetivo na administração.

Por envolver a entrega e a integração de informações de todos os setores do frigorífico, os gestores serão capazes de identificar e monitorar tendências para se adaptar às novas necessidades do mercado.

Recursos monitorados e estratégicos

Com a tecnologia, é possível não só reorganizar os processos, como também identificar os gargalos e otimizar a rotina. Além de reduzir o tempo de tarefas manuais e pouco estratégicas, a equipe poderá ser mais eficiente, aumentando sua performance e atuando de maneira mais estratégica dentro da empresa.

Essa é, talvez, uma das principais estratégias da gestão: saber gerenciar os recursos do frigorífico, sejam eles financeiros, colaboradores ou de tempo. Isso permite que:

  • O frigorífico toma decisões baseadas em dados, de forma mais assertiva;
  • Ter maior controle financeiro e fluxo de caixa sustentável;
  • Melhor organização das tarefas do dia a dia e execução de tarefas.

O BI simplifica a análise da cadeia de suprimentos para otimizar o estoque e garantir sempre o nível ótimo, isto é, sem excedentes nem faltas. Sazonalidades ainda são avaliadas, assim como mudanças nas demandas dos consumidores.

O sistema de abate reúne diversas funcionalidades essenciais como: relatório de pesagem das carcaças, data de abate, lote, idade, sexo do animal, classificação por meio da faixa de peso, tipificação das carcaças, rastreabilidade animal para exportação.

A utilização de um sistema que automatiza todo o processo de coleta de dados é super recomendada, afinal, é preciso gerar informações ágeis e confiáveis. O sistema de automação para frigorífico Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

Os demais módulos do sistema de gestão, como o Financeiro, Faturamentos, Contábil, Almoxarifado, complementam a integração da movimentação da vida do confinamento.

Com o controle da qualidade do processo, o objetivo é obter produtos conforme as especificações de segurança e com o mais baixo custo possível, primando sempre por qualidade. Por isso, o software frigorífico Frigo-Data oferece um método que atende às suas necessidades atuais e está preparado para dar todo o suporte para o crescimento do seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br