Você está procurando maneiras de automatizar suas vendas e aumentar a receita do seu frigorífico? Então fique tranquilo pois encontrou a solução: sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data.

Sabe todo aquele caminho que deve ser seguido para você fechar uma venda? Se eu te contar que ele pode ser feito de uma forma mais certeira, de forma a chegar em seu cliente ideal com mais facilidade?

Elas chegaram para otimizar os processos e automatizar o trabalho da sua equipe. De forma simples e objetiva, a automação de processos consiste na transformação de tarefas operacionais/manuais em processos “automáticos” que contam com o auxílio da tecnologia para otimizá-lo.

Vale salientar que podemos definir a tecnologia como diversas coisas e ela pode ser aplicada de várias formas, e não é necessariamente algo que tenha ligação apenas com “sistemas”, vai muito mais além.

Exemplos de tecnologias utilizadas na automação de processos:

  • Máquinas
  • Softwares de automação
  • Instrumentos
  • Planilhas;
  • Plataformas de repasse de dados; entre outros.

No Brasil, a Indústria 4.0 tem avançado a passos largos no ramo frigorífico principalmente com soluções de inteligência artificial e internet das coisas para poder analisar mais padrões e gerar maior assertividade na diferenciação das carcaças ainda na linha de produção.  Acelerar a mudança para a automação aumentaria a segurança alimentar e melhoraria a segurança das fábricas.

Automatizar é ter controle de qualidade

Para atender todas as exigências do mercado, e manter sua competitividade em alta, a empresa deve ter um nível de excelência em seus produtos, o que depende de uma gestão de qualidade eficaz com processos bem controlados, onde seja possível medir resultados e buscar sempre a melhoria contínua. Em outros tempos, esse controle era feito por meio de papéis, mas hoje já é possível ter toda a gestão de qualidade em poucos cliques ou na palma da mão.

A qualidade da carne é de extrema relevância, principalmente para os países que importam a carne brasileira, as quais o frigorífico deve seguir várias exigências em relação às características de qualidade da carne, alimentação do rebanho, embalagem, métodos de produção e instalações. 

A gestão da qualidade é o conjunto de práticas utilizadas pelo frigorífico para se obter, de forma eficiente e eficaz, a qualidade pretendida para a carne. Ou seja, parte do princípio de que as características de qualidade do produto são atingidas com redução de perdas, desperdícios e, consequentemente, de custos.

O sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.


Você sabe o custo de não automatizar seus processos?

Despesas fazem parte do cotidiano de um frigorífico e automatizar a gestão de despesas de uma empresa é, em outras palavras, ter processos que tornem esse serviço padronizado e preciso. 

Através de uma plataforma de tecnologia especializada na tarefa, o controle de custos corporativos é feito de forma automática e segura, a fim de que erros comuns, como a má-interpretação de uma planilha ou a perda de um recibo em papel, não aconteçam. Além disso, o sistema frigorífico pode ajudar a identificar possíveis fraudes na hora do fechamento de contas.

Especialmente durante tempos econômicos difíceis, o objetivo é gerenciar todos os seus recursos com sabedoria e não gastar demais com soluções desnecessárias.

Simplificando, faça as seguintes perguntas para ter uma ideia razoável de quanto custa para a sua frigorífico não automatizar:

  • Meus funcionários estão produzindo com sua capacidade máxima?
  • Há erros constantes de dados de entrada e saída do estoque?
  • Meus gerentes perdem muito tempo alimentando planilhas de excel?
  • Há erros constantes em informações?
  • Meu contador questiona erros e falta de informações na entrega das minhas obrigações fiscais?
  • Meus clientes reclamam da demora para entregar um pedido?
  • Meu estoque não está organizado e perco matéria-prima?
  • Os dados do meu frigorífico não estão tão claros?

Se a resposta para a maioria dessas perguntas foi sim, então - sem dúvida - está na hora de buscar uma ferramenta de gestão e automação para frigoríficos.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do sistema para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, assim, o processo de resultado de apuração do animal.

Com o sistema de automação de frigorífico Frigo-Data, a gestão do confinamento é feita através do gerenciamento preciso de todas as etapas para alcance das metas de consumo, performance produtiva e custo de cada animal. Os processos são padronizados e os dados analisados diariamente, para atingir os resultados esperados.

Nosso sistema frigorífico permite a gestão completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

Com a implantação do nosso ERP Frigorífico, o cliente terá total controle, desde a compra do gado, abate, acerto com os pecuaristas até à desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

É o software de gestão mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 e fale com um de nossos especialistas.