É muito estratégico para o desenvolvimento do frigorífico unir a tecnologia à informação. O Business Intelligence, ou simplesmente B.I, é o nome que se dá aos processos de coleta, organização, análise, compartilhamento e manutenção das informações.

Inteligência de negócios é o que todo frigorífico precisa para se manter no mercado e ser competitivo. Através dos dados geramos informação, e da informação, conhecimento do seu negócio! Isso é B.I.

São técnicas de organização sistemática que auxiliam o processo no ambiente corporativo para a gestão empresarial.

Benefícios que a ferramenta de B.I. terá para seu frigorífico:

  • Enxergar oportunidade antes da concorrência;
  • Redução de custos;
  • Tomada de decisão de forma mais pautada e assertiva;
  • Aumento dos lucros;
  • Alavancar seus negócios;
  • Conhecer melhor seu cliente;
  • Ter uma visão 360º;
  • Previsão através de tendências.

É por meio de uma análise detalhada de atividades e informações internas que o processo de tomada de decisão se torna mais eficiente.

O processo de coleta de dados tem o objetivo de criar um verdadeiro banco.

Coletar dados não é a mesma coisa que informação. Os dados precisam ser trabalhados para que, com o tempo e a devida análise, esse apanhado se transforme em informação assertiva.

A informação é fácil de ler, é assertiva, e te aponta um caminho, solução, uma problemática a ser resolvida. O dado não te aponta nada: é só uma coleta.

Auxilia no planejamento de gestão

Um frigorífico tem várias informações sobre a sua operação, mas não sabem o que fazer com tanto conteúdo. O B.I trabalha de forma otimizada, facilitando o uso das informações de maneira acertada.

Desta forma, o gestor do frigorífico entende muito mais o seu negócio e a expectativa do mercado diante da concorrência e de seus consumidores.

Ajuda na tomada de decisões

As ações estratégicas não partem de uma ideia subjetiva, mas de dados alinhados pertinentes à realidade e também ao interesse do cliente e da empresa.

A interpretação e análise dessa coleta se transforma em informações, sendo a partir disso que se tem condições de analisar um contexto, um cenário, e te permite tomar uma decisão.

Conhecendo bem o comportamento do mercado e o seu negócio, torna-se mais fácil a tomada de decisões e análise de riscos. 

Minimiza erros e riscos

A partir do momento em que o frigorífico tem informações consolidadas e organizadas, os riscos são previstos, evitando desafios futuros.

Com o Business Intelligence, uma informação subjetiva dá origem a dados coerentes, organizados e úteis para o plano de negócios, evitando situações que não estavam previstas ou que agravam o resultado final.

Torna métricas e indicadores aperfeiçoados

As decisões podem impactar diretamente o futuro e a saúde do frigorífico, por isso você precisa de um sistema que ofereça coleta de dados.

O sistema frigorífico junto com o B.I dá mais velocidade à tomada de decisões com mais qualidade, potencializando a eficiência das operações e otimizando processos. Os processos internos passam a ser mais claros para todos os envolvidos, facilitando o entendimento e melhorando o processo de tomada de decisões.

Os indicadores de resultados vão demonstrar retornos satisfatórios se bem utilizados pela empresa.

Fideliza clientes

Com o B.I, a gestão empresarial fica mais eficiente para atender as necessidades do cliente. Com o B.I você tem informações para conhecer melhor seu cliente, a margem de lucro de produtos e subprodutos dentro da cadeia produtiva, entende sua curva ABC e seus clientes chaves, focando assim suas forças nas necessidades reais do frigorífico e percebida de forma impar pelo consumidor.

O Business Intelligence na gestão do frigorífico influencia no aumento de receita para os negócios e na fidelização de clientes, permitindo o foco no aumento de vendas, aumento da produtividade, gestão dos processos internos e pausa na produção e o alto controle de qualidade.

Use a tecnologia para melhorar a performance do seu negócio

O software gestão e automação para frigorífico Frigo-Data opera com base em conceitos de B.I, por meio de um processo de captação de dados que facilitam a visualização de indicadores de produção, compilando-as em gráficos que garantem uma administração mais inteligente num frigorífico de bovinos.

É possível visualizar em tempo real, por meio de painéis de controle, que permitem os registros de maneira clara e organizada, como venda por período, produtos, mapeamentos da venda, abate por hora, custo do frete, preço de compra, preço de venda, dados em tempo real proporcionando a gestão completa e eficiente de toda cadeia do frigorífico.

As informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionam uma gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Além disso, com o recurso, o cliente tem acesso aos relatórios e com informações sobre o grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

Com o controle da qualidade do processo, o objetivo é obter produtos conforme as especificações de segurança e com o mais baixo custo possível, primando sempre por qualidade. Por isso, o sistema de automação para frigorífico Frigo-Data oferece um método que atende às suas necessidades atuais e está preparado para dar todo o suporte para o crescimento do seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br